Testemunho Pr. Guedes

pastorguedes.blogspot.com/

"SULAMITA, ELA NÃO TEM MEDO DE MOSTRAR A CARA."

 

"Uma mulher transformada, agora Serva do Senhor Jesus"

 

CONHECI A SUNAMITA PREGANDO E DANDO SEU TESTEMUNHO DE VIDA TRANSFORMADA NA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS CANAÃ, EM FORTALEZA. AO FINAL MUITOS JOVENS DEIXARAM AS MÁSCARAS PARA TRÁS E CONFESSARAM QUE JÁ TIVERAM PROBLEMAS COM SUA SEXUALIDADE OU SENTIRAM-SE TENTADOS À PRÁTICA HOMOSSEXUAL. ÀS LÁGRIMAS ASSUMIRAM QUE PRECISAVAM DE MUDANÇA. SUNAMITA CURSA TEOLOGIA E TEM SE MOSTRADO EXÍMIA PREGADORA. QUE DEUS A GUARDE DE EXEMPLOS RECENTES E QUE DÊ GRAÇA PARA QUE SEJA UM INSTRUMENTO VIVO DE SUA GLÓRIA.
 
EU PODERIA TRAZER O TESTEMUNHO DE UM EX-LADRÃO, DE UM EX-ASSASSINO OU DE UM EX-MENTIROSO. TODAVIA, PARA ESSES CASOS, TODOS NA IGREJA SÃO UNÂNIMES EM CRER QUE JESUS OS PERDOA E TRANSFORMA, ENQUANTO PARA CASOS COMO O DA SUNAMITA MUITOS DIZEM NÃO TER SOLUÇÃO, NEM PERDÃO, NEM SALVAÇAO. INTERPRETANDO ERRONEAMENTE ROMANOS 1.18-32, ALEGAM QUE TAIS PESSOAS ESTÃO DEBAIXO DE UM JUÍZO IRREMEDIÁVEL DE DEUS E QUE SUAS VIDAS ESTÃO DESTRUÍDAS PARA SEMPRE. ESQUECEM-SE DE LER E CITAR OS VERSÍCULOS QUE FALAM DO GRANDE AMOR DE DEUS E DA SUA SUPERABUNDANTE GRAÇA (Jo. 3.16; Lc.19.10; Tt.2.11, ETC).
 
CORAJOSA, INCLUSIVE DEPOIS DE UM ESCÂNDALO RECENTE DE UMA EX-PREGADORA, NOSSA IRMÃ NÃO TEM MEDO DE MOSTRAR SUA CARA E SEU SORRISO.  TEM REALIZADO UM GRANDE TRABALHO JUNTO A JOVENS E PESSOAS QUE PRECISAM DE LIBERTAÇÃO. ABAIXO O SEU TESTEMUNHO:
 
NASCI E ME CRIEI NO EVANGELHO ATÉ AOS 13 ANOS, FUI BATIZADA NAS ÁGUAS E NO ESPÍRITO SANTO E, INFELIZMENTE, ME DESVIEI.
 
AOS 14 ANOS DECIDI ASSUMIR PARA MINHA FAMILIA A MINHA HOMOSSEXUALIDADE E MINHA MÃE, OBVIAMENTE, NÃO ACEITANDO ME ENVIOU PARA PARA MORAR COM A FAMÍLIA EM SÃO PAULO. CONHECI UM MUNDO TOTALMENTE LIBERTINO EM CONTATO COM DUAS TIAS LÉSBICAS E ALI COMEÇAVA UMA JORNADA DE 24 ANOS EM MINHA VIDA. ENVOLVI-ME COM COCAÍNA AOS 18 ANOS NO RIO DE JANEIRO E TIVE CINCO LIVRAMENTOS DE MORTE, UM DELES DE OVERDOSE.
 
DEUS ESTEVE COMIGO O TEMPO TODO. DURANTE ESSES 24 ANOS AFASTADA DOS CAMINHOS DO SENHOR RECEBI VÁRIOS RECADOS E ULTIMATOS PARA À CASA DO SENHOR, MAS, EU ESTAVA TOTALMENTE ILUDIDA COM A LUXÚRIA, O PECADO E AS DROGAS (ÁLCOOL, SEXO E COCAÍNA).
 
EM 2000 RECEBI UMA PROPOSTA PARA SER PROMOTER DE UMA CASA GAY FAMOSA EM SÃO PAULO CAPITAL, PASSANDO A GANHAR MUITO DINHEIRO E FAMA. MERGULHEI DE CABEÇA NO MUNDO GAY E FUI RECONHECIDA COMO A MAIOR PROMOTER GAY DE SÃO PAULO. O DINHEIRO E A FAMA LEVARAM-ME AO VÍCIO DO BINGO E AFUNDEI-ME LITERALMENTE NO PECADO.
 
QUANTO MAIS GANHAVA DINHEIRO MAIS ME DETONAVA. TEVE MÊS DE GANHAR R$ 10.000,00 (DEZ MIL REAIS) SOMENTE ASSINANDO MEU NOME E INAUGURANDO CASAS GAYS EM SÃO PAULO E NOVA YORK.
 
EM 2007 EU RETORNEI AO CEARÁ E ALUGUEI UM APARTAMENTO NA PRAIA DO FUTURO, ACHANDO QUE AINDA PODERIA CAMINHAR SOMENTE COM AS MINHAS PRÓPRIAS PERNAS, SEM O DIRECIONAMENTO DE DEUS. FOI AÍ QUE TIVE O ÚLTIMO LIVRAMENTO DE MORTE COMO SE FOSSE O ÚLTIMATO DE DEUS. FUI ABORDADA POR APROXIMADAMENTE SETE HOMENS COM ARMAS PESADÍSSIMAS A CAMINHO DA MINHA CASA. ELES ATRAVESSARAM NA FRENTE DO CARRO E PEDIRAM PARA EU PARAR. NAQUELE MOMENTO CLAMEI AO SENHOR E PROMETI QUE SE ELE ME LIVRASSE MAIS ESSA VEZ, EU RETORNARIA PARA IGREJA. DERAM, APROXIMADAMENTE, CINCO TIROS E PARA GLÓRIA E HONRA DO SENHOR, NENHUM ATINGIU O CARRO E NEM A MIM. DEMOREI ALGUNS MESES PARA RETORNAR PORQUE EU NÃO TINHA FORÇAS.
 
DEUS PERMITIU QUE EU PERDESSE TUDO, INCLUSIVE O EMPREGO, PARA QUE EU LEMBRASSE O QUE HAVIA PROMETIDO. CAÍ EM UMA DEPRESSÃO PROFUNDA. FOI SOMENTE EM 2009, EXATAMENTE NO DIA 26 DE AGOSTO, QUE AJOELHEI-ME EM MEU APARTAMENTO, APÓS UMA SEMANA DE MUITA DROGA, SEXO E BALADA, QUE CLAMEI NOVAMENTE AO SENHOR, PEDINDO PARA ELE ME TIRAR DAQUELE ESTADO, DAQUELE LUGAR E TRANSFORMASSE MINHA VIDA VERDADEIRAMENTE PORQUE NÃO ESTAVA MAIS SUPORTANDO O QUE ESTAVA VIVENCIANDO.
 
FUI PARAR NO MINISTERIO CANAÃ COM APENAS A PASSAGEM DE IDA DO ÔNIBUS, MAS DEUS JÁ HAVIA PROVIDENCIADO A FESTA NO CÉU COM O MEU RETORNO. ELE É FIEL. PROVIDENCIOU INCLUSIVE MEU PAI NA FÉ, O PASTOR JECER GOES. DEUS USOU O PASTOR JECER TREMENDAMENTE PARA FALAR COMIGO E CUIDAR DE MIM. RECONCILIEI-ME E TODO O PROCESSO DE CURA E LIBERTAÇÃO FOI ACOMPANHADO PELO MEU PASTOR E AMIGO. HOJE SOU LAVADA E REMIDA PELO  SANGUE DE JESUS E TOTALMENTE LIBERTA DO LESBIANISMO.
 
PARA AQUELES QUE ACREDITAM OU NÃO EM TRANSFORMAÇÃO, ESTOU DISPOSTA A AJUDAR COM A PALAVRA DE DEUS E A ABRAÇAR ESSA CAUSA QUE PARA DEUS NÃO É IMPOSSÍVEL.
 
PS. SUNAMITA É MEMBRO DA IGREJA CANAÃ EM FORTALEZA.
 
MARANATA. ORA VEM SENHOR JESUS!
DEUS ABENÇOE A TODOS.
 
 
 

 

CONHEÇAM O MINISTÉRIO CANAÃ, A ASSEMBLEIA DE DEUS QUE MAIS CRESCE NO BRASIL

Testemunho do Pr Guedes Ref. ao Ministerio Canaã


Panorama do Santuário Canaã em Fortaleza - 12.000 lugares.

Conheça a Igreja que está descomplicando o Evangelho e trazendo um avivamento para todo o Estado do Ceará
 
Estive em Fortaleza a convite do Pastor Jecer Goes. Temos afinidades: somos cearenses e minha família congrega com ele. As surpresas começaram no aeroporto, quando fui recebido por ninguém mais ninguém menos que o próprio pastor-presidente (título que ele rejeita, preferindo líder). Senti-me importante, como ele mesmo diz. Minha visita deu-se em meio a uma grande festa de jovens, contando com a presença do Pastor Jayro Kaillo, do Rio Grande Norte, da ex-moradora de rua e hoje cantora e pregadora Flor Deliz, do Rio de Janeiro. Senti o mover de Deus de uma forma poucas vezes vista: pessoas indo à frente para entregar suas vidas a Jesus antes de qualquer apelo. No primeiro dia foram 34, no segundo 45, no último 50. Na ceia, realizada no último domingo, aconteceu o mesmo, quando um homem disse não aguentar mais a voz dentro dele dizendo: “Vá à frente e receba Jesus”. Após ele foram outras 49 e isso tudo ainda antes da Palavra.
 
 
Fundada em dezembro de 1999, portanto, com apenas 11 anos de existência, a Assembleia de Deus Canaã, conta hoje com cerca de 140 congregações, um seminário teológico, um santuário para 12.000 lugares, uma rádio, duas fazendas (uma delas com 852 hectares), um grande hospital evangélico em construção e a mais recente conquista: um canal aberto de TV para todo o Estado e com capacidade de expansão para todo o Nordeste brasileiro. Essa TV terá em breve um sinal para 5 milhões de parabólicas, atingindo as Américas do Sul e Central. Para se ter uma ideia da grandeza desse trabalho, o site da TV recém adquirida tinha registrado, durante seus cinco anos de existência, apenas 6.500 acessos. Somente durante a entrevista dos pastores Jecer e Davi Goes, que durou cerca de uma hora, o site congestionou e teve cerca de 41.500 novos acessos.
 
Estive pensando qual seria o segredo do crescimento dessa igreja e entendi que estamos diante de um mover do Espírito por conta da descomplicação do Evangelho, da desburocratização do relacionamento líder-membros e da transparência na relação igreja-dinheiro-obra.
 
Descomplicando o Evangelho.
 
Embora preparado espiritual, teológica e culturalmente para pregar belíssimos sermões, o líder da Canaã não se deixa levar pela vaidade dos grandes nomes evangélicos ou pela pompa dos tele-evangelistas. Traduz a mensagem de Cristo de forma simples, de modo que todos a compreendam e a aceitem. Comparo sua voz a de um arauto, como João Batista, que pregava no deserto, e todos iam ter com ele para ver quem era aquele pregador e que nova mensagem seria aquela. Por conta disso, a capital do Ceará está sendo sacudida por um movimento do Espírito que não tem pressa para terminar, ou seja, está apenas começando e ainda tem muito para crescer e confundir. De todos os cantos do Brasil, pastores, cantores e crentes de um modo geral visitam Fortaleza para conhecer essa obra e ficam admirados com os resultados obtidos em tão pouco tempo e de modo tão simples.
 
A relação líder-membros.
 
Pastor Jecer é homem culto, mas simples em suas relações. Dinâmico e possuidor de um carisma em extinção trata todos indistintamente, chamando-os de filhos, enquanto os abraça, beija e cheira. É comum vê-lo no meio do povo, abraçando e deixando-se abraçar por jovens e velhos, chorando com os que choram e resolvendo os problemas mais difíceis de seus filhos na fé. Em suas pregações mistura conceitos teológicos, psicológicos e sociológicos profundos com uma linguagem simples, do povo. Suas expressões, próprias da terra cearense são comuns em seus sermões, cativando sua comunidade e arrancando risos, quando brinca, e lágrimas, quando fala das grandezas de Deus.  
 
Transparência na relação igreja-dinheiro-obra.
 
O fundador do Ministério Canaã faz questão de viver pela fé. Mora em uma casa simples nos arredores do grande santuário e não aceita receber dinheiro da igreja. É contrário e denuncia os pastores que ganham altos salários, vivem encastelados em confortáveis gabinetes de luxo, andando em carrões (muitas vezes blindados) e morando em mansões, enquanto o povo que dizima e oferta vive em pobreza e necessidades. Alguém poderia perguntar: "Como vive o Pastor dessa igreja?" Os membros cuidam dele e de sua família, pagando sua faculdade de psicologia, suas compras, seus sapatos e roupas – eu mesmo presenciei por diversas vezes o pastor fazendo “vaquinha” entre os irmãos para rachar as despesas nos restaurantes.
 
Em nome da moralidade e restauração do Evangelho puro e simples nas igrejas, Pastor Jecer tem rejeitado títulos e reconhecimentos públicos de seu trabalho para o Senhor. Os políticos, por exemplo, não tomam lugar e nem fazem uso do púlpito, mas assentam-se juntamente com os demais. Por isso tem sido perseguido e ameaçado. Não concorda em dar cachês a cantores famosos e investe todo o dinheiro dos dízimos e das ofertas na construção dos templos, hospital, rádio e TV. Medindo cerca de um metro e sessenta e cinco de altura, esse grande homem de Deus, tem uma visão integral do Reino, projetando a criação de um casa de  reabilitação para ex-drogados (na fazenda) e ainda pretende criar um centro educacional totalmente evangélico.
 
Participei do último batismo, realizado na piscina da Fazenda Canaã. Neste ano o número de batizados chegou a cerca de 3.000 novos membros. Sua meta para este ano é de 6.000 crentes batizados. No início do ano realiza 12 cultos (um para cada mês do ano) e durantes esses cultos que iniciam as atividades anuais declarou que a meta de sua igreja em 2011 é: “Cinco anos em um”! Deus o está honrando!
 

Cerca de 900 novos crentes foram batizados na piscina da Fazenda Canaã

Não posso negar que fiquei apaixonado pelo modo como Deus está conduzindo essa igreja. Ouvi o testemunho de diversos visitantes, pastores e cantores, entre eles, o Pastor e cantor Vitorino Silva, que disse sobre sua impressão do culto na Canaã: “O Evangelho é simples. Nós é que complicamos...”. Vi no Ministério Canaã um fio de esperança para um avivamento que possa se estender sobre toda a nossa nação.
 
Quero deixar duas perguntas. Por que igrejas bem mais antigas, tradicionais e históricas não conseguem ir além de alguns poucos templos e um programa em rádio pirata? Será que não está na hora de olharmos para esse modelo de igreja implantado na capital cearense e mudarmos algumas coisas em nossas igrejas evangélicas?